quarta-feira, 3 de maio de 2017

Somos Todos Vítimas da BR265 adere a campanha Maio Amarelo

Parceria entre 8° batalhão da Polícia Militar de Lavras
e Movimento Somos Todos Vítimas da BR265
   O grupo Somos Todos Vítimas da BR265 liderado por Daniel Gedder e Kelly Torres apoia o Maio Amarelo. Esse movimento nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
   O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
O “MAIO AMARELO” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.


   A escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

   Vale ressaltar que o MAIO AMARELO, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “MAIO AMARELO” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.
    Em conclusão, o MAIO AMARELO quer e espera a participação e envolvimento de todos comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança em decorrência de cultura própria e regras de governança corporativa e função social; razão pela qual, o Movimento Somos Todos Vítimas da BR265 em parceria com o 8° batalhão da Polícia Militar de Lavras, a convite do Subtenente Rodrigues irá participar das ações do MAIO AMARELO.
   Convidamos você, sua entidade ou sua empresa a levantar essa bandeira e fazer do mês de maio o início da mudança e fazer do AMARELO, a cor da “atenção pela vida”.
 Apoie essa campanha pela vida: basta carregar uma foto para seu perfil, ir em temas e digitar maio amarelo. Selecione o tema e copie esse texto para ser adicionado na legenda da foto.  #maioamarelo #duplicarparanaomatar#br265mata #minhaescolhafazadiferenca

 Fonte: MAIO AMARELO